terça-feira, 1 de julho de 2008

Pressa: Inimiga da Perfeição.


Nem sempre quando se quer escrever é que as palavras saem.
Não sei o que vim escrever, mas de uma maneira ou outra estou escrevendo.
È estranho quando a vontade é demais, parece que ah um bloqueio de palavras e expressões.
Eu sempre quis aprender matemática, mas sempre foi muito sofrido, já literatura não.
Nunca me importava em estudar e é o que mais gosto mesmo sabendo que não sei nada.
Quando a pressão está na frente da naturalidade tudo torna-se mais dificil, se deixa as coisas fluirem, elas acontecem, não importa o tempo, a distância ou até mesmo para nossos olhos tão pequeninos que achamos ser impossivel, não existe impossivel; existe pressa.
Se á carroça for colocada na frente dos bois ela não anda mesmo, nem com milagre.
Dando tempo ao tempo, um dia você terá um amor que não te fará sofrer, porque chegou o tempo dos espiritos se unirem, quando você for trabalhar não vai se decepcionar com seu emprego, você esperou e estudou todo um tempo pra fazer o que gosta, fazer por amor, pela profissão e não pelo dinheiro. O esperar que digo não é ficar sentado esperando que as coisas aconteçam, a vida é uma estrada nós os andantes e somos nós é quem fazemos nossa estória, não devemos querer chegar ao fim da estrada em um dia, por que a pressa?
Será que chegando em um dia, teremos coisas pra contar para nossos filhos e netos, experiências vividas para darmos mais valor a vida e ensinar nosso próximo, querer antecipar certas coisas é querer tapar os olhos para realidade, deixar de viver a vida como tem de ser vivida.

3 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Somos todos apressados e com isso a perfeição fica para trás.

beijooo.

Dih disse...

Viva cada momento intensamente, a vida é muito rápida.
Agora que eu tenho pressa, isso eu tenho. essa ansiedade as vezes me mata.
Fiquei confuso
Oh meu Deus!

No Limite da Razão disse...

Amiga,

vc percebeu? quando a gente não sabe o que dizer, não saber o que escrever , é o dia que a gente melhor se expressa....vc disse muito com poucas palavras...e de uma forma que nos tocou de verdade...

adorei.

Ps: tem post novo, continuação daquela minha historinha ....beijos