quarta-feira, 16 de julho de 2008

Meu Mundo.


No meu mundo existem dois mundos.
Teria eu duas personalidades?
Ou tenho a opção de escolher uma das duas?
Sou uma em duas, ou duas em uma?
O juntar ou o separar não me preocupa.
Não tenho duas personalidades; tenho duas forças.
Sorrio na tribulação e choro na alegria.
As tempestades não me assustam e a noite me trás prazer.
Ando de salto quando quero e pego na enxada se preciso.
Sei o que é ser madame, mas não passo fome se precisar ser doméstica.
Minha função é apaziguadora, mas meu instinto é feroz.
Tenho todos defeitos; qualidades não cabe a mim julgar.
Aprendi amar com a perda e me declarar na ausência.
Escrevo para me libertar, não sei todas as normas da Lingua Portuguesa para em achar.
Gosto de rock, mas das canções que falam sobre amor, de morte já estou cheia em algumas capitais a bala te sorteia.
Sou quieta; penso, analiso e nem sempre chego a uma conclusão.
Quando quiser um show pode me contratar, sou uma palhaça nata e esse dom nunca vai me abandonar.
Meu sorriso é alegre, mas meu olhar é triste; tenho facilidade para chorar mas não a mesma para qualquer gargalhada dar.
Sinto saudade, muita saudade, muita...
Penso que o ser humano deve ser moldado com muito amor e carinho, as vezes um telefonema te alegra mais do que uma conta gorda no banco que alguém preencheu, mas o vazio da alma continua com um espaço a ser preenchido.
Meus pés são frios, minhas mãos são quentes, sou pequena mas meu coração não tem tamanho.
Prefiro conviver em união, ao lado de pessoas queridas, mas sei bem viver sozinha.
Gosto mais do salgado do que doce, não gosto de misturas, o que é doce é doce e o que é salgado é salgado.
Não perdôo traição, não admito falsidade.
Admiro sinceridade e me entrego a um amor de verdade.
Tenho pavor de ave, mas se fosse um bicho escolheria ser uma delas.
Adoro uma ciranda, sou devota a um santo de umbanda.
Cicatrizes de infância não tenho, só as da alma.
Morei em alguns lugares e descobri que as pessoas se mostram com tempo.
Já fiz de tudo um pouco, desde curso de Engenharia Civil até Teatro.
Só vou saber se gosto de feijão se experimentar.
Ainda tenho muita coisa pra contar, mas por hoje esse post dá.
Sou um pouco de todo mundo e alguns são um pouco de mim, ninguém é o mesmo a vida inteira, nossas experiências nos ensinam a ver a vida como ela é.


(...)Numa moldura clara e simples sou aquilo que se vê... Los Hermanos.










5 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Além disso tudo vc é uma pessoa maravilhosa, amiga, sincera...

Um anjo que DEUS colocou em nosso caminho.



beijooo.

Dois Rios disse...

Temos um mundo dentro de nós... cada um se manifesta na hora devida: é desse mundo todo que tiramos a força, a alegria, a determinação, a persistência, a dor, o fracasso,... enfim, todos numa só e uma só em todos.
Bj.

No Limite da Razão disse...

amei o post....

a um tempo atras escrevi uma mais ou menos parecido.....com imagens das coisas e tal.....

super gracinha.

beijaum

ps: novo post

O Profeta disse...

O começo!
Uma viagem no Mundo presente
Será que o vento açoita as árvores
Ou são elas que cedem ao embalo docemente

Gostava que sentisses o embalo das palavras


Mágico beijo

Anônimo disse...

a nossa diversidade interior é infinita, felizmente, e, aqui, neesse post, tua reflexão é muito sensível e rica. me abraço.