segunda-feira, 2 de junho de 2008

Eu odeio o eu!

"Eu" sei tudo
"Eu" conheço todos os lugares do planeta
"Eu" tenho formação o suficiente para responder pelos meus atos
"Eu" sou lindo, educado, charmoso, culto, não preciso aprender mais nada, e não aceito opiniões
Minha vida é só minha e não divido com ninguém
Estou falando de "mim" não de você
"Eu" em primeiro lugar
"Eu" fui, eu vou, eu sou, eu estou, sempre estarei
"Eu" sou Deus, sou um ser interplanetário, conheço todas as culturas, religiões, conceitos e filosofias
Eu, eu, eu, eu, eu, mais um pouco de eu, só eu
Não conheço a tal bondade, humildade, pessoas ricas de espirito, não sei o que é ouvir alguém, aceitar um conselho
Não sei, porque "eu" não quero, "eu" não preciso
Sinto falta de alguma coisa, mas não é o fim do mundo tenho certeza que ninguém é completo
Preencho essa falta com festas, mulheres, bares, bebidas; eu sei uma vida iludida
Sou assim e não vou mudar, não quero alguém para amar, já pensou se essa pessoa tenta me desafiar
Bom mesmo é viver sozinho, ficar me enamorando, se conformar com a minha indiferença e não tentar mudar
Ontem fui numa boutique procurar algumas coisinhas que a maioria das pessoas vivem querendo implantar em mim
Perguntei se tinha amor, humildade, compaixão, companheirismo e todas outras coisas que a maioria diz ser muito importante, perguntei só por perguntar, não que eu fosse querer isso para mim
A balconista disse que sentimentos não estão a venda, muito menos para troca, não existe dinheiro que pague
È só você aceitar a condição de que você é como todo mundo, plantar uma mudinha no seu coração, começar à cultivar e espalhar para as pessoas pobres; pobres de sentimento que existem por aí.
Deixar o narcisismo de lado e tentar ser menos tapado(a).

2 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Mulher dos olhos azuis da cor do céu,de onde vem tantas inspiração para redigir um texto?já sei não precisa responder,vem de dentro de vc,dos seus sentimentos da sua luz interior,de sua alma,nunca deixe esse brilho ofuscar.

Luana disse...

pode brigar comigo.mas me identifiquei horrores com o seu texto.cheguei até a ter medo de mim.por não conseguir assumir que eu preciso passar a odiar o "eu".que eu preciso me esforçar pra cultivar a mudinha...obrigada pelos ensinamentos.sou sua fã!!!


.ando sem inspiração alguma pra postar.