segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O Preço.


E quem nunca se sentiu só, andando milhas e milhas querendo encontrar uma resposta.
Torcia para que o dia se transformasse em noite para que pudesse dormir mais e não viver aqueles dias de dores e desilusões passarem.
Uns pedem a morte outros a vida.
Quantos já não foram trabalhar ou estudar, por obrigação, no momento em que caminhavam sentiam um fardo insuportável nas costas.
Com a aparência nem se incomodavam, já tinham tentando um recomeço e nada, depois de algumas tentativas é natural do ser humano desanimar.
As vezes achava tão patético alguns sorrisos e gargalhadas, imaginava que era algo forçado...
Sentia uma vazio dentro de mim, que tantas vezes tentei preencher e nada, o pouco que restava sempre ia junto com as desilusões.
Felicidade eu não sentia e amor para mim era tão irreal.
Esse foi um tempo que já passou, mas quero deixar registrado aqui, porque se alguém que ler pode estar passando por algo parecido ou pode conhecer alguém, o melhor a se fazer não é se entregar ao descaso, quando se está no fundo do poço não é tão fácil, voltar e achar a saida.
Na sua caminhada você encontrará pessoas que vão te decepcionar, poucas tentaram te ajudar, passarás fome, frio, sede, dores, e não irá desanimar.
Quando você encontra a saida desse poço, você abre a porta para vida, tem todas as respostas que queria, esse é um dos preços que se paga para chegar em algum destino.

Obs: Graças a Deus esse foi um tempo que passou, estou postando esse texto porque o encontrei em um dos meus rascunhos, vale a pena tentar.

20 comentários:

Mello disse...

Olá Cinderela,

Ainda bem que conseguiste sair do fundo do poço. Cair é fácil levantar exige muito esforço, muita determinação, muita auto-estima.

Adorei o teu texto...

Beijinhos,

Graça Mello

Cadinho RoCo disse...

Pelo caminho a possibilidade da depressão existe porque também não poderia ser de outra forma. Mas, desistir nunca, porque isso faz parte do próprio viver.
Cadinho RoCo

Cris Medeiros disse...

Eu tenho a impressão de já ter o lido mesmo... mas ele é sempre atual... Beijos

Gabi disse...

acho que todos nós passamos por esses momentos de exclusão, reclusão interna...enfim, o bom é que sempre passa!

belo texto!

ps.: faz temp oque não vou pra Ctba
mas é uma linda cidade. Como sou de Porto Alegre, iamos muito passar feriados por ai...

bjos

Kêco disse...

O melhor é você postar isso como algo já superado... achou num rascunho e sabia que era a hora certa de colocar aqui !!!!
Abraço
Kêco

Daniel Salles disse...

Todo mundo tem seu momento de 'fundo do poço', mas o bom mesmo é poder dar a volta por cima e olhar para o poço só como mais uma das salas de aula que a vida nos impõe...ou chupinhando o Drummond: "...seus ombros suportam o mundo, mas ele não pesa mais que a mão de uma crinça...".

Ótimo texto!

Marcelo disse...

Interessante reler esses nossos antigos pensamentos e notar (e constatar) que a vida não passa mesmo de uma interminável sucessão de fases.
Só nos resta aprender para não cairmos outra vez no mesmo poço.

Beijos

Nanda Assis disse...

belo ensinamento. super válido.
bjosss...

Pelos caminhos da vida. disse...

Olá!

Quem espera,alcança.

Vc é uma vencedora.

Mais uma vez parabéns pelo seu aniversário,muitas felicidades.

beijooo.

Fabi disse...

q belo texto
e q bom q superou esse momento

Dois Rios disse...

O seu texto lembrou-me de uns versos Neruda:
"Se cada dia cai, dentro de cada noite,
há um poço
onde a claridade está presa.

Há que sentar-se na beira
do poço da sombra
e pescar luz caída
com paciência"
Pablo Neruda Últimos Poemas, p.55 (Tradução Luiz de Miranda)
---
Eis o grande segredo: pescar a luz caída com paciência.

Beijo,
Inês

Conde Vlad Drakuléa disse...

Parabéns Cinder, é isso aí, afinal, temos que sempre tentar dar a volta por cima certo? Texto espetacular! Bravo! Beijos do conde!

Carol disse...

Tem selinhos para vc lá no meu Blog!
=D

Martinha disse...

«Na sua caminhada você encontrará pessoas que vão te decepcionar, poucas tentaram te ajudar, passarás fome, frio, sede, dores, e não irá desanimar.»

Não podia ser mais verdade. Na nossa vida passamos sempre por muito, e muitas pessoas encontramos. A verdade é que todas nos marcam, e não nos livramos de encontrar pessoas que só nos vão desiludir e marcar pela negativa. Mas não podemos desanimar, porque senão tiramos o sentido à nossa vida. Nem tudo são facilidades, e a vida faz-se de uma sucessão de acontecimentos e acções que nos dizem respeito. Só passando por estes maus bocados é que também podemos crescer.

Beijinho *

Celia Rodrigues disse...

O melhor desses momentos é sair deles, por dois motivos: primeiro, porque os deixamos para trás; segundo, porque sempre saímos com algum aprendizado.
Abraço!

Bu disse...

hey girl, deletei meu antigo blog
cafe pro jack..
é que eu cansei de algumas coisas, sou bem inconstante
e eu tambem tinha que entrar no meu outro perfil sempre! então fiz esse novo, wc. espero que goste :*

Pelos caminhos da vida. disse...

Bom dia!

Tem selinho lá pra vc.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Querida Nádia!

Tem selinhos lá pra vc.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Estou esperando vc voltar a postar,mas têm mais um selinho pra vc.

beijooo.

Anônimo disse...

nossa fundo do poco eu fui soterrado depois que fiquei sabendo que o diretor da tv globo quer transformar minha cidade em presidio eu acho que e o fim do mundo agora tenho que arrumar advogado de defesa