sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Sentimento

Não gosto de escrever sobre coisas tristes, mas nesse momento a dor no peito é quem fala mais alto.
Me pergunto o porquê de tudo isso, o que está acontecendo?
Não se tem respostas para o nada, a vida nos prega algumas peças que nunca esperamos.
Nos permitem ouvir palavras que doem mais que tudo.
E você, fica como réu, sendo julgado, condenado e sujeito a perder o bem mais valioso que tem na vida por uma coisa que não fez e nem iria fazer.
Tenho tanto amor dentro de mim que não cabe em mim, sinto falta dos meus advogados de defesa, dos que conviveram comigo, presenciaram um pedaço da minha vida, sabem que abdiquei meus sonhos, para se dedicar, acompanhar e amar a todos que estavam em minha volta. Sei do meu valor e do valor que muitos tem por mim GRAÇAS A DEUS, não vim nesse mundo para ser mais uma estou aqui para fazer a diferença.
Foi me dada uma missão, parte dela sinto que já cumpri, já ajudei; muito pouco tenho uma vida para me doar e sinto prazer nisso.
Já sofri muito, já fui julgada sem motivo nenhum, talvez pela minha existência, se é que isso é motivo, algumas palavras doem até hoje não guardo magoas de ninguém e por ter um coração assim sempre pronto a ajudar, ás vezes acabo pagando o pato sem dever.
Eu não preciso de muito, só quero estar ao lado do Matheus o homem que eu amo e que escolhi para viver até o fim dos meus dias, eternizar nosso amor, através dos nossos filhos, e paz, hoje amanhã e sempre, paz pra mim, pra você e pra todos.
Sempre busquei isso, paz que nunca tive em casa, paz que não me ensinaram, paz que aprendi.
Não consigo ser pela metade, amar mais ou menos, comer mais ou menos, beber mais ou menos, ou é tudo ou é nada.

Vou deixar um texto do querido Chico para reflexão.

O QUE VOCÊ NÃO PODE

Mais ou menos

A gente pode morar, numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e receber uma educação mais ou menos, e até ter imaginar um futuro mais ou menos.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos, bem!
Mas o que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum:
É amar mais ou menos, é sonhar mais ou menos, é ser amigo mais ou menos, é namorar mais ou menos, é acreditar mais ou menos, é votar mais ou menos, é reclamar mais ou menos, é exigir mais ou menos, é se indignar mais ou menos, é ter vergonha mais ou menos, é aceitar mais ou menos, é ser honesto mais ou menos, é ter fé mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar, uma pessoa mais ou menos.
Mais ou menos nunca, MAIS, MAIS e MAIS, todos os segundos de nossa preciosa VIDA, sempre!

Chico Xavier

Um dia iluminado pra todos e muita paz e calma no coração.

15 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Um dia iluminado para vc tb.

Não deixe as tristezas tomarem conta desse coração lindo que vc tem.

beijooo.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Vim visitar o seu espaço e o achei lindo demais,até porque você é uma menina,tão linda!!!

Conselho de quem já viveu muito e na maioria do tempo que tive me deixei ser menos.

Hoje,não mais,mas o tempo passou...não permita que façam isso com você!!!Seja,sempre,Mais,Mais,Mais!!!!!!!

Um beijo com carinho,Sonia Regina.

Gabi disse...

vai passar e vcs ficaram juntos.
estarei torcendo

Cris Medeiros disse...

Adorei o texto de Chico Xavier! Ele era/é tudo de bom!

Beijocas

O Profeta disse...

Um abrigo feito de pedras
Uma porta sem entrada
Uma janela fugida à luz
Aprisiona alma desencontrada

Um tecto feito de estrelas
A Lua brinca com fios de luz
Um cometa passou rasante
Um coração o outro seduz



Bom domingo


Mágico beijo

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho para vc.


beijooo.

Martinha disse...

Às vezes temos dias em que nos sentimos assim mais melancólicos, apáticos... Essa reflexão fez-me lembrar um texto de Charles Chaplin que começa por "Já perdoei erros quase imperdoáveis..." Foi bom recordar essas ideias. :P

Também adorei a reflexão que colocaste a seguir! :)
Beijinho *

Butterfly Girl disse...

Oie!
Tbem nao gosto de escrever coisas tristes mais as vezes o coracao magoado fla mais alto..bem mais alto...
Respira fundooo...e vahh!! Seja sempre MAIS..pq ser uma pessoa mais ou menos...ninguem merecee!!
Amei o texto do chico!
Calma no coracao eh uq eu mais precisooo...=)
Muita calma no teu coracao tbem!
Beijo!!

D.J CHEECH disse...

CONHEÇA ISSO!

WWW.MYSPACE.COM/FREAKOUTMUZIK

WWW.PALAVRAELETRICA.COM


POESIAS E NOISES !

BJO

DJ CHEECH

Matheus Martins disse...

Então sem mais ou menos!

Matheus Martins disse...

- tristeza + ALEGRIA
- dor + PRAZER
- silêncio + POESIA
- distância + PERTO

+ AMOR

muito mais AMOR!

Daniela Gorski disse...

Lindo texto!

E com certeza, você não é só mais uma...

Você faz a diferença...

Mil beijos

Dani Mustang

Celia Rodrigues disse...

Dias triste e difíceis, infelizmente, são inevitáveis. Mas é através deles que crescemos. O bom é que eles sempre passam. Mais cedo ou mais tarde.

Estou de volta à blogosfera.
Abraço!

Danizitha♥ disse...

Olá
Desculpe a invasão...
Gostei do blog...beijinhos

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem uma brincadeira la no meu blog para vc.

bjs.